"OLHA O PANDEQUÁ!"
Algumas pessoas me acusam de fatalista, de desproporção no pessimismo – mesmo que veladamente. Pois, por favor, façam o favor e observem o pandequá que o Brasil insiste em ser.
Um povo que elege e/ou admite Franks Aguiares, Clodovis e Gilbertos na política, é um povo que merece, no mínimo, muita merda. Não venham me dizer que é falta disto ou daquilo – a menos que se refiram ao confinados da periferia ou aos dilacerados das ruas. Ao resto, nenhum subterfúgio.
O que digo é a pura verdade. O fato de que o Brasil está sendo “governado” por Frank Aguiar, Clodovil e Gilberto Gil é o melhor sintoma de que estamos indo de mal a pior. Para uma carreira política, para o comprometimento com questões de pesos públicos, nada mais sensato, que ser musicista ou estilista. E mais: Renata Banhara e Soninha Francine estão por perto. Olha o pandequá!
E o mais injusto de tudo, é que esta avenida esquálida é de mão única. Digo; seria de bom tom que alguns políticos, cultivassem também, carreiras no cultuado mercado fonográfico, para complementar o halo circense deste país maluco.
Considerando o surrealismo nacional, não seria completamente incoerente imaginar a candidatura de Sérgio Reis para o senado. A Marta Suplicy poderia tocar boleros e todo cidadão deveria cantar Morango do Nordeste após o hino nacional.
1 Comentários:
Uando um linguajar bem realista, mostrando um fato estarrecedor político/Social, a autora nos alerta, preocupada com o destino de nosso país e do nosso povo!
Cadê nossos governantes sérios(?) e aptos a liderarem o país?
Seremos marionetes nas mãos de Figurinistas, cantores, trapezistas, mágicos e todo tipo de figura folclóricas?
Parabéns,
Carlos Rímolo-Macaé-RJ-16/04/2008.
Por POETA CIGANO, às 16 de abril de 2008 às 08:04
Postar um comentário
<< Home